top of page
  • Saindo da Média

Cuidados para pedir as contas – por Rogerio Bragherolli

Atualizado: 21 de jan. de 2021



Conseguir um nova oportunidade profissional ainda estando empregado é, na maioria das vezes, um grande prazer. É uma sensação extremamente positiva de progresso tanto na carreira quanto na vida pessoal. Mas um ponto importante, que alguns profissionais deixam de lado, é o fechamento positivo dos laços com o seu emprego atual.

Pedir a conta de maneira assertiva é fundamental, independente dos motivos que levaram a buscar uma outra oportunidade. Esta não é a hora de se vingar da atual empresa, do chefe ou dos colegas.


Confira algumas dicas de como deixar o emprego atual de maneira elegante:


– Peça a conta diretamente para o seu chefe de maneira respeitosa, informando que está indo embora em busca de um novo desafio profissional.

– Coloque-se à disposição para um período de transição de 2 a 3 semanas.

– Não se queixe para seus colegas sobre a empresa, sobre o chefe ou sobre outros colaboradores.

– Não escreva um e-mail emocional de despedida. Caso seja permitido pela empresa, mande apenas uma nota sobre a sua saída agradecendo e desejando a todos sucesso e boa sorte.


Lembre-se que o mundo dá voltas e sair de portas abertas e de maneira amigável é a melhor solução. Não esqueça que as pessoas que hoje trabalham na empresa que você está saindo poderão ser suas referências no futuro.

7 visualizações0 comentário
bottom of page